Ritmo de Copa invade o Campus
Alunos vão para as aulas na torcida pelo Hexa
Por Ildeu Iussef
Rauane Rocha
Grupo de Estudantes se mobiliza e fala sobre suas expectativas para a Copa do Mundo
A cada quatro vê-se o país se mobilizar por um esporte considerado por alguns a razão de seu viver e a vida dos seus dias. Esse esporte junta pessoas ao redor da TV e do Rádio, e se torna assunto em rodas de conversa. Às vezes as prosas se confundem com religião. As emoções se misturam em questão de 90 minutos. É isso mesmo: o Futebol arrebanha as discussões e emoções em tempos de torneios.
A Copa do Mundo sempre encontra uma forma de unir as pessoas, até mesmo aqueles que não são fanáticos por futebol, trazendo a vontade de vencer e um espírito patriota. Esse evento esportivo une a nação e desperta nos brasileiros a vontade de vencer como conjunto.
“Expectativa é TOP!”
E na Universidade não é diferente. Estudantes se esquecem de aula, de prova e até do ônibus lotado que pegam todo santo dia para ir pra aula logo cedo, pela manhã. Tudo porque o maior evento futebolístico do planeta começou na Rússia, em Moscou, no último dia 14 de junho.
NO Diretório Central dos Estudantes (DCE), localizado no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), um grupo de estudantes do curso de Enfermagem estava mobilizada com camisetas da Seleção Brasileira de Futebol e pequenas faixas escritas “100% Jesus” em alusão ao atacante da seleção canarinho, Gabriel Jesus.
“A expectativa para o torneio é top”, afirmou Nicole Mesquita, estudante do curso. Já a sua colega, Camila Brasil, declarou estar muito feliz e empolgada, pois gosta muito do período de Copas por reunir pessoas, amigos e famílias em torno de um objetivo comum: o grito de Gol. Dentre as estudantes, Gabriela Rabello era a mais empolgada e disse sem titubear: “O Hexa vai vir!”.
Onde assistir aos jogos?
Os estudantes que se dispuserem a assistir aos jogos da Copa fora das salas de aula, sem gastar o seu pacote de dados e em um ambiente descontraído, podem se dirigir a uma das “Arenas” do Campus Samambaia.
O Gurupi Restaurante – popularmente conhecido por Pamonharia – e o DCE montaram uma verdadeira estrutura para a transmissão das partidas, com direito a bandeirolas verde e amarelas, e um telão para reprodução dos jogos ao vivo.
Já o Estação Reuni e o Delícia do Campus dispõem de apenas uma televisão de trinta e duas polegadas onde também é possível assistir aos jogos junto com amigos e torcer por algumas das 31 seleções.
Foto: Rauane Rocha
Estudantes se reúnem nos Bares e Lanchonetes localizados no Campus para assistirem às partidas da Copa
Organização da Universidade
A UFG, em nota divulgada por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), declarou que nos dias de jogo do Brasil na competição futebolística não haverá expediente no turno do horário da partida.
Em relação à colocação de um telão no Pátio das Humanidades para transmissão das partidas, como parte de uma atividade de ocupação do mesmo, a Agência Moara foi informada pela Professora Angelita Pereira de Lima, Diretora da Faculdade de Informação e Comunicação, que não houve nenhuma reunião a respeito de realizar tal atividade. Ela acrescentou que vai se seguir apenas a recomendação da UFG de suspensão das atividade nos turnos dos jogos da seleção.